Quarta-feira, 7 de outubro de 2026
Compartilhe:

O Líder Supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, culpou o presidente dos EUA, Donald Trump, pelas mortes e danos causados ​​em seu país e denunciou seus insultos contra a República Islâmica.

“Consideramos o Presidente dos Estados Unidos culpado pelas baixas, danos e calúnias que infligiu à nação iraniana”, declarou Khamenei em um discurso para milhares de pessoas neste sábado (17/01).

E-mail

Newsletter

Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.

Canal do WhatsApp O mundo em movimento direto no seu celular.
Siga
TV Opera Mundi Opinião, contexto e coragem jornalística.
Sintonize

Em sua fala, Khamenei afirmou que “o objetivo do recente complô dos EUA é engolir o Irã“. “A nação iraniana pôs fim à sedição; agora deve também pôr fim aos sediciosos”, acrescentou.

Cobertura especial Veja os resultados do 1° turno das Eleições Acompanhe

O líder supremo fez essas declarações após os recentes protestos antigovernamentais, que eclodiram no final de dezembro e diminuíram nos últimos dias.

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Seyed Abbas Araghchi, afirmou na quarta-feira (14/01) que a situação no país está estável há vários dias, após uma operação contra terroristas que instigaram os distúrbios.

Mais lidas