Com muito pouco você
apoia a mídia independente
Opera Mundi
Opera Mundi APOIE
  • Política e Economia
  • Coronavírus
  • Diplomacia
  • Cultura
  • Análise
  • Opinião
  • Podcasts
Podcasts Opera Mundi

Informação, análise, história, entrevistas: conheça os podcasts de Opera Mundi

Encaminhar Enviar por e-mail

Nosso catálogo de podcasts não para de crescer - escolha o seu preferido, ou, melhor, ouça todos!

Redação Opera Mundi

São Paulo (Brasil)
2020-08-28T21:30:00.000Z

Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!

Você já conhece os podcasts de Opera Mundi? Desde o primeiro lançamento, ‘Hoje na História’, em dezembro de 2019, nosso catálogo de programas de áudio se expandiu. Atualmente, temos podcasts sobre política internacional, sociedade e cultura e acontecimentos históricos, além da versão em áudio dos programas de Breno Altman no YouTube.

Um podcast é um programa de áudio, de formato curto, que pode ser ouvido a qualquer momento por meio de um aplicativo tocador no celular.

Fique sabendo sobre cada um de nossos podcasts e escolha seu preferido – ou, melhor, ouça todos!

Hoje na História

"Hoje na História", narra eventos históricos que ocorreram naquela data, ano ou décadas atrás. Todos os dias, às 6h da manhã (e ao meio-dia no YouTube), um novo episódio é publicado. 

O "Hoje na História" foi uma coluna diária assinada pelo jornalista Max Altman (1937-2016) em Opera Mundi. Ela virou referência não só entre os sites de notícia, mas também no ambiente educativo, já que seus textos são frequentemente reproduzidos em livros didáticos por todo o país.

Clique aqui para saber como ouvir >>>>


20 Minutos com Breno Altman

Além da transmissão pelo YouTube, pelo Facebook e pelo Twitter de Opera Mundi, você pode ouvir o programa ’20 Minutos com Breno Altman” em áudio. Os episódios ficam disponíveis sempre às terças, quintas e sábados, às 8h.

Clique aqui para saber como ouvir >>>>


Terceira Margem da História

O ‘Terceira Margem da História’ trata sobre política, história, cultura e arte, sob a condução de Cris Paiva, historiadora e professora, e Paloma Franca Amorim, escritora, professora, artista plástica e colunista do site.

Novos episódios serão publicados toda quarta-feira, às 8h da manhã. Ao longo de 45 minutos, as apresentadoras discutem os temas centrais do programa e os relacionam aos assuntos da ordem do dia.

Clique aqui para saber como ouvir >>>>


SUB40, com Breno Altman

No SUB40, programa transmitido pelas redes sociais de Opera Mundi, o fundador do site, Breno Altman, entrevista uma personalidade da nova geração – aqueles com até 40 anos (ou um pouco mais) – que está pautando a discussão política e cultural no país para entender suas ideias e antecipar tendências.

O áudio do programa fica disponível em podcast todo domingo, às 10h.

Clique aqui para saber como ouvir >>>>


A Semana no Mundo: ‘Notas Internacionais’, por Ana Prestes

Gosta das ‘Notas Internacionais’, coluna editada pela jornalista Ana Prestes? Agora, você pode ouvir, todo sábado, o podcast ‘A Semana no Mundo’, com o melhor das notas e com um resumo do que mais importante aconteceu no noticiário internacional.

Novos episódios de ‘A Semana no Mundo’ são publicados todo sábado, às 11h.

Clique aqui para saber como ouvir >>>>

 

Só o seu apoio pode garantir uma imprensa independente, capaz de combater o reacionarismo político, cultural e econômico estimulado pela grande mídia. Quando construímos uma mídia alternativa forte, abrimos caminhos para um mundo mais igualitário e um país mais democrático. A partir de R$ 20 reais por mês, você pode nos ajudar a fazer mais e melhor o nosso trabalho em várias plataformas: site, redes sociais, vídeos, podcast. Entre nessa batalha por informações verdadeiras e que ajudem a mudar o mundo. Apoie Opera Mundi.

Faça uma
assinatura mensal
Faça uma
assinatura anual
Faça uma
contribuição única

Opera Mundi foi criado em 2008. É mais de uma década de cobertura do cenário político internacional, numa perspectiva brasileira e única. Só o apoio dos internautas nos permite sobreviver e expandir o projeto. Obrigado.

Eu apoio Opera Mundi
Coronavírus

Coronavírus na África: siga, com mapas e gráficos, a situação da pandemia no continente

Encaminhar Enviar por e-mail

Em mapas e gráficos interativos, é possível acompanhar a evolução da pandemia da covid-19 nos países africanos

Redação Opera Mundi

São Paulo (Brasil)
2021-02-26T22:00:00.000Z

Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!

Em mais um recurso para a cobertura da pandemia do novo coronavírus, Opera Mundi selecionou mapas e gráficos elaborados pelo site Our World in Data, um projeto vinculado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, pelo qual é possível acompanhar as últimas atualizações da covid-19 na África.

Os gráficos e mapas estão em inglês e têm uma defasagem máxima de 24 horas. Os dados que os alimentam são coletados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças da União Europeia.

Passe o mouse ou clique nas linhas para ver os números. Você também pode obter informações de cada país passando o mouse dentro do mapa. Se você quiser assistir a uma animação que mostra as evoluções, basta clicar no símbolo de play ( ) no pé de cada gráfico.


Corrida da vacina: quais países já começaram a imunizar contra a covid-19?


É possível acompanhar a situação do Brasil durante a pandemia com gráficos e mapas aqui. A evolução da pandemia a nível global está disponível aqui.

Antes, abaixo, você vê a tradução do nome dos países do inglês para o português. Arraste a tabela para o lado, se precisar:

InglêsPortuguêsInglêsPortuguês
AlgeriaArgéliaLiberiaLibéria
AngolaAngolaLibyaLíbia
BeninBenimMadagascarMadagascar
BotswanaBotswanaMalawiMalawi
Burkina FasoBurkina FasoMaliMali
BurundiBurundiMauritaniaMauritânia
Cabo VerdeCabo VerdeMauritiusMaurícia
CameroonCamarõesMoroccoMarrocos
Central African RepublicRep. Centro-AfricanaMozambiqueMoçambique
ChadChadeNamibiaNamíbia
ComorosIlha de ComoresNigerNíger
Congo, Dem. Rep. of theRep. Democr. do CongoNigeriaNigéria
Congo, Republic of theRepública do CongoRwandaRuanda
Cote d'IvoireCosta do MarfimSao Tome and PrincipeSão Tomé e Príncipe
DjiboutiDjiboutiSenegalSenegal
EgyptEgitoSeychellesIlhas Seychelles
Equatorial GuineaGuiné EquatorialSierra LeoneSerra Leoa
EritreaEritreiaSomaliaSomália
EswatiniEswatiniSouth AfricaÁfrica do Sul
EthiopiaEtiópiaSouth SudanSudão do Sul
GabonGabãoSudanSudão
GambiaGâmbiaTanzaniaTanzânia
GhanaGanaTogoTogo
GuineaGuinéTunisiaTunísia
Guinea-BissauGuiné-BissauUgandaUganda
KenyaQuêniaZambiaZâmbia
LesothoLesotoZimbabweZimbábue


Novos casos

Neste mapa, você vê quantos novos casos já foram confirmados no continente africano. Passe o mouse ou clique em cada país (se você estiver no celular) para ver o número.

Evolução de casos

Por este gráfico, é possível acompanhar a evolução dos casos nos países onde há dados disponíveis.

Casos em comparação com outros continentes

Neste gráfico, você consegue comparar a quantidade de casos na África com outros continentes. É possível analisar os números africanos em relação aos da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.

Número de mortes

Neste mapa, você vê o número total de mortos por covid-19 na África. Até o momento, países da região norte lideram em número de vítimas. Passe o mouse ou clique em cada país (se você estiver no celular) para ver o número.

Evolução de mortes

Por este gráfico, é possível acompanhar a evolução das mortes nos países onde há dados disponíveis.

Mortes por milhão de habitantes

Neste gráfico, você consegue acompanhar a quantidade de mortes em decorrência do novo coronavírus em proporção para cada milhão de habitantes do continente. (Tradução: x.x deaths por million = x.x mortes por milhão)

Mortes em comparação com outros continentes

Neste gráfico, você consegue comparar a quantidade de mortes por covid-19 na África com outros continentes. É possível analisar os números africanos em relação aos da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania.

Curva de casos

O gráfico logarítmico abaixo mostra como a curva de casos confirmados na África está evoluindo, ao mesmo tempo, a compara com alguns dos países mais afetados pelo coronavírus do mundo.

Este gráfico contém outros países que não estão na África para efeito de comparação (United States = Estados Unidos; Spain = Espanha; Italy = Itália; Brazil = Brasil).

Curva de mortes

O gráfico logarítmico abaixo mostra como a curva de mortes por coronavírus confirmadas da África está evoluindo, ao mesmo tempo, a compara com alguns dos países mais afetados pelo coronavírus do mundo. 

Este gráfico contém outros países que não estão na África para efeito de comparação (United States = Estados Unidos; Spain = Espanha; Italy = Itália; Brazil = Brasil)


Saúde

Só o seu apoio pode garantir uma imprensa independente, capaz de combater o reacionarismo político, cultural e econômico estimulado pela grande mídia. Quando construímos uma mídia alternativa forte, abrimos caminhos para um mundo mais igualitário e um país mais democrático. A partir de R$ 20 reais por mês, você pode nos ajudar a fazer mais e melhor o nosso trabalho em várias plataformas: site, redes sociais, vídeos, podcast. Entre nessa batalha por informações verdadeiras e que ajudem a mudar o mundo. Apoie Opera Mundi.

Faça uma
assinatura mensal
Faça uma
assinatura anual
Faça uma
contribuição única

Opera Mundi foi criado em 2008. É mais de uma década de cobertura do cenário político internacional, numa perspectiva brasileira e única. Só o apoio dos internautas nos permite sobreviver e expandir o projeto. Obrigado.

Eu apoio Opera Mundi
Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!
Opera Mundi

Rua Rui Barbosa, 381 - Sala 31
São Paulo - SP
CNPJ: 07.041.081.0001-17
Telefone: (11) 3012-2408

  • Contato
  • Política e Economia
  • Coronavírus
  • Diplomacia
  • Cultura
  • Análise
  • Opinião
  • Expediente
Siga-nos
  • YouTube
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Google News
  • RSS
Blogs
  • Breno Altman
  • Agora
  • Bidê
  • Blog do Piva
  • Quebrando Muros
Receba nossas publicações
Receba nossas notícias e novidades em primeira mão!

© 2018 ArpaDesign | Todos os direitos reservados