Ataque aéreo da OTAN mata 85 civis na Líbia, diz governo de Kadafi

Ataque aéreo da OTAN mata 85 civis na Líbia, diz governo de Kadafi

Agência Efe

Pelo menos 85 civis morreram nesta terça-feira (09/08) em um ataque feito por caças da OTAN (Organização do Tratado do Atlêntico Norte) nas imediações de Zliten, a leste da capital Trípoli, informou a agência estatal de notícias Jana, controlada pelo governo de Muamar Kadafi.

A agência, que cita fontes militares, disse que a maioria das vítimas é de mulheres e crianças, e que a ação militar foi um "extermínio coletivo". O ataque aéreo aconteceu no bairro de Mahir, onde também dezenas de pessoas ficaram feridas, segundo as fontes. Além disso, a "Jana" anunciou que o governo líbio decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional.

Leia mais:
Ataque aéreo da OTAN atinge antenas da TV estatal da Líbia
ONU estuda liberar fundos para compra de itens humanitários na Líbia
Governo líbio afirma que acusações do TPI contra Kadafi são invenções
Tribunal Penal Internacional ordena prisão de Kadafi, filho dele e cunhado
O 'balé macabro' dos civis decidirá a guerra da Líbia 

Por sua vez, o porta-voz do governo de Kadafi, Moussa Ibrahim, afirmou que as vítimas eram 33 crianças, 32 mulheres e 20 homens.

"A cidade foi atacada para permitir aos rebeldes entrar em Zliten pelo sul. Após os primeiros ataques os habitantes correram para suas casas para tentar salvar seus parentes, e então perderam a vida no bombardeio posterior", concluiu o porta-voz.


Siga o Opera Mundi no Twitter         
Conheça nossa página no Facebook
  




Comentários