Nos EUA, menina de 13 anos faz plástica no nariz para fugir de bullying no Facebook

Nos EUA, menina de 13 anos faz plástica no nariz para fugir de bullying no Facebook

Redação

Reprodução/ABC

Ela foi capa de revistas quando era criança, mas aos 13 anos Nicolette Taylor se sentiu tão perseguida na escola por causa do formato de seu nariz que encontrou na cirurgia plástica a única saída. O bullying se tornou insuportável quando colegas passaram a caçoar dela no Facebook.

Leia mais:
Nos EUA, mãe coloca seios e bumbum falsos em miss de 4 anos
Biquíni, salto alto e tiara: por dentro dos concursos de beleza infantil nos EUA 
Nos EUA, mãe perde guarda por aplicar botox na filha de 8 anos 

A menina, que mora em Nova York e havia quebrado o nariz duas vezes, teve sua história contada em rede nacional num programa da rede de ABC. Ela admitiu que provocações na escola são comuns na vida de um adolescente, mas disse que a ridicularização nas redes sociais fez a situação ficar 10 vezes pior.

A princípio, os pais de Nicolette disseram que só deixariam a filha fazer uma cirurgia depois que ela fizesse 18 anos. Mas o bullying no Facebook fez sua mãe mudar de idéia.

Ainda segundo a rede ABC, o número de adolescentes que se submetem a cirurgias plásticas com caráter estético tem crescido a cada ano nos Estados Unidos, onde não há limite de idade para “passar pela faca”. Desde 2007, pelo menos 250 mil meninos e principalmente meninas se submeteram a cirurgias estéticas —nem todos causados por bullying.

No Brasil, o aumento desse tipo de intervenção prematura, fez a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica aumentar as restrições para cirurgias estéticas em adolescentes, que são permitidas apenas após os 14 anos.

Siga o Opera Mundi o Twitter   
Conheça nossa página no Facebook 

Comentários

Leia Também