Doença misteriosa faz vietnamita envelhecer 50 anos em poucos dias

Doença misteriosa faz vietnamita envelhecer 50 anos em poucos dias

Redação

Nguyen Thi Phuong tem apenas 26 anos, mas poderia ter facilmente mais de 70. De acordo com a vietnamita, o raro fenômeno que a fez envelhecer 50 anos em questão de dias, em 2008, aconteceu após uma reação alérgica a frutos do mar. Segundo ela, que mora em Giong Trom, na província de Ben Tre, os medicamentos usados para aliviar os sintomas da alergia provocaram inchaço no rosto e urticárias.

Divulgação/Tuoi Tre Online


A história ganhou destaque na imprensa local e a jovem começou a ser tratada por especialistas da cidade de Ho Chi Minh, que ainda não descobriram as causas para o envelhecimento precoce dela.

Uma das hipóteses é a de que Phuong tenha uma rara doença, a lipodistrofia, que provoca uma anormal distribuição de gordura corporal e faz a pele enrugar, dando a impressão de envelhecimento. Somente duas mil pessoas têm essa doença no mundo.

Leia mais:
Nos EUA, mãe perde guarda por aplicar botox na filha de 8 anos  
'Fui furado e eletrocutado', diz jovem gay que passou por sessão de 'cura' nos EUA
Sem privilégios: filho do primeiro-ministro da Suécia irá trabalhar em rede de fast-food

"Todo o meu corpo coçava. Eu precisava me coçar inclusive à noite, enquanto dormia", contou a jovem, de acordo com o jornal britânico Telegraph.uk. Ela e o marido, de 28 anos, decidiram contar a história na TV na esperança de ganharem algum dinheiro para pagar as consultas médicas. Phuong mostrou algumas fotos de seu casamento, em 2006 e lamentou a transformação na aparência. "Há cinco anos eu era bonita e não tão feia como hoje", disse.


Siga o Opera Mundi o Twitter  
Conheça nossa página no Facebook


Comentários