Fidel Castro está vivo e bem, diz assessor de Chávez

Elias Jaua mostrou fotos de seu encontro com o ex-presidente cubano, ocorrido no sábado

Redação

Agência Efe

Elias Jaua mostra foto de seu encontro com Fidel Castro no último sábado

O líder cubano Fidel Castro está vivo e bem, afirmou neste domingo (21/10) Elias Jaua, ex-vice-presidente venezuelano, após afirmar ter se encontrado com o ex-presidente neste fim de semana. As informações são da agência Reuters.

Rejeitando rumores de que Castro estava prestes a morrer, Jaua, importante assessor do presidente venezuelano, Hugo Chávez, mostrou a jornalistas fotos do encontro realizado no sábado. Ele afirmou que Castro, 86, está com boa saúde e lúcido.

Jaua, que está disputando eleição para o governo do Estado venezuelano de Miranda, afirmou que Castro o acompanhou ao famoso Hotel Nacional de Havana no início da noite do sábado após o encontro. Ele então conversou brevemente com o gerente do hotel, Antonio Martinez Rodriguez, antes de sair.
 


A longa ausência de Castro do público tem incentivado rumores pelo Twitter e por blogs há semanas, que afirmam que o ex-líder cubano morreu ou está próximo da morte.

"Sim, ele esteve aqui ontem, o mesmo velho Fidel, com sua barba e bochechas rosadas. Ele estava bem", disse Martinez à Reuters neste domingo. Castro, segundo sua versão, estaria em uma van cinza da marca Mercedes e não saiu do veículo.

Depois de renunciar à Presidência de Cuba em 2008, Fidel Castro escreve colunas regulares na mídia estatal, mas não publica artigos desde 19 de junho. Na última quarta-feira (17), rompeu silêncio ao enviar uma mensagem de felicitação aos graduados da Escola de Medicina de Havana.

Apenas a conta do Twitter dele tem se mostrado ativa, mas todas as mensagens são compartilhamentos de links da imprensa.
 

Comentários