Aula Pública Opera Mundi: Qual é o futuro da leitura no mundo?

No primeiro episódio da quarta temporada, Silvio Pereira da Silva discute impactos do livro e das telas digitais para a sociedade

Redação

Opera Mundi TV

Professor Silvio Pereira da Silva discute o futuro da leitura com o público da Universidade Metodista

No primeiro episódio da quarta temporada da Aula Pública, Silvio Pereira da Silva, professor de Literatura e Língua Portuguesa da Universidade Metodista, discute o futuro da leitura com a presença das tecnologias digitais na sociedade. Para o especialista, as telas digitais e as redes sociais na Internet levam a mudanças significativas no ato de ler, pois "nunca na história tivemos tantas possibilidades de circulação do conhecimento".

"Ler é fundamental e significativo, pois nos torna extremamente independentes. A leitura é um elemento de transformação social. O desafio dos nossos tempos é que lemos profundamente e em grande escala. Nesse sentido, ao mesmo tempo que as tecnologias podem agredar, elas podem ser elemento de dispersão da leitura. Essa deve ser a preocupação dos educadores", afirma Silvio.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública com Silvio Pereira da Silva: qual é o futuro da leitura?


No segundo bloco da Aula Pública, o professor Silvio Pereira da Silva responde perguntas do público da Universidade Metodista, em São Bernardo.

Comentários