#SOSCoupInBrazil: Paulo Coelho se soma à campanha internacional contra golpe no Brasil

'Eu tenho certeza de que vocês podem fazer algo pelo nosso país', afirmou o Mago em seu Twitter repleto de postagens políticas

Redação


Clique para acessar todas as matérias e artigos de Opera Mundi e Samuel sobre o processo de impeachment

O escritor Paulo Coelho aderiu à campanha #SOSCoupInBrazil (SOS Golpe no Brasil) criada por internautas brasileiros para denunciar o rompimento democrático verificado no Brasil a partir do início do processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.

Em publicação direcionada aos amigos, ele diz que foram publicados diversos tuítes políticos em seu perfil nos últimos dias. “Eu tenho certeza de que vocês podem fazer algo pelo nosso país #SOSCoupBrazil”.

Paulo Coelho é o escritor brasileiro mais conhecido no exterior, tendo vendido milhares de livros em todo o mundo, e está há 400 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times.

Wikicommons

Em 2014, Paulo Coelho disse que não viria à Copa do Mundo em protesto contra o PT

Na última semana, Coelho fez algumas "previsões" sobre o futuro cenário político do país: “antes de mais nada, quero avisar que já fui petista, fiz campanha, me decepcionei, resisti o quanto pude às constantes desilusões, incompetência, etc. Mas chegou um dia que disse BASTA”, disse, fazendo referência a novembro de 2013, quando oficialmente rompeu com o PT.

Para o escritor, o impeachment vai prosperar, as manifestações tomarão conta do país e a economia vai piorar. No final do prognóstico, diz que Lula voltará ao poder em 2018 e o PT governará o país por mais oito anos.

Confira alguns dos tuítes e retuítes políticos do Mago:

 

Comentários