Tabloide inglês Daily Mail faz perfil de Marcela Temer e a compara a Maria Antonieta

Esposa de Michel Temer, presidente interino, é retratada como 'primeira-dama glamourosa e extravagante'; tabloide não ouviu Marcela para fazer a matéria

Redação


Clique para acessar todas as matérias e artigos de Opera Mundi e Samuel sobre impeachment

O tabloide inglês Daily Mail publicou na segunda-feira (16/05) um perfil sobre Marcela Temer, esposa do presidente interino do Brasil, Michel Temer, no qual critica os supostos gastos da atual primeira-dama, inclusive diante da crise econômica do país.

Opinião: Deixem Marcela Temer em paz – ela é tão alvo de machismo quanto Dilma e todas nós

José Cruz/Agência Brasil 1.jan.2015

No título da matéria, tabloide indicou que Marcela Temer é 42 anos mais nova que o presidente em exercício Michel Temer

“Apesar da agitação econômica do país, Marcela Temer tem se negado a comprometer seu estilo de vida pomposo”, diz o tabloide. Segundo a matéria, Marcela Temer só aceitou se mudar para o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente do Brasil, após “reformas multimilionárias” pagas com dinheiro público.

O Daily Mail não ouviu Marcela Temer, nem sua mãe, Norma Tedeschi, também citada na matéria. O tabloide, que utiliza fotos postadas nos perfis do Instagram de pessoas próximas a Marcela, comparou os gastos da esposa de Michel Temer aos de Maria Antonieta, rainha da França na época da Revolução Francesa e esposa de Luís XVI, no fim do século 18.

“A extravagância e excessos dela — e pedidos extraordinários frequentes — são conhecidos há anos”, diz a matéria, intitulada “Viagens a compras a Nova York, duas empregadas… um ensaio fotográfico muito picante para a Playboy: A glamourosa nova primeira-dama do Brasil (que é 42 anos mais nova do que seu marido) é atacada por seus gastos ‘à Maria Antonieta’ enquanto a economia se esfarela a caminho das Olimpíadas do Rio”.

Comentários