Aula Pública Opera Mundi com Sérgio Gabrielli: qual é o futuro da Petrobras?

Ex-presidente da estatal, Gabrielli analisa como os processos políticos e econômicos influenciam o desenvolvimento da Petrobras

Redação

0

Todos os posts do autor

Opera Mundi TV

Na Aula Pública, Sérgio Gabrielli discute o futuro da Petrobras


No novo episódio da Aula Pública, Sérgio Gabrielli, professor da Universidade Federal da Bahia, discute como os processos políticos e econômicos influenciam o desenvolvimento da Petrobras. Ex-presidente da estatal, o especialista explica como, para além da exploração do petróleo, a descoberta do pré-sal e as mudanças estratégicas nas últimas décadas colocaram a empresa como vetor central no desenvolvimento do país.

"Tivemos simultâneos investimentos com o aumento na produção e exploração do petróleo, potencializando a infraestrutura brasileira. Isso significa um movimento importante na economia. Portanto, o mercado brasileiro de engenharia pesada e fornecimento de equipamento estava extremamente aquecidos nos últimos anos", explica Gabrielli.

Clique aqui para assistir a todos os episódios da Aula Pública Opera Mundi
Aula Pública Opera Mundi com Sérgio Gabrielli: qual o futuro do petróleo, no Brasil e no mundo?

Os desdobramentos da crise política e das denúncias de corrupção sobre a Petrobras também foram analisados por Gabrielli. "A corrupção tem um impacto enorme sobre a reputação da empresa e sobre a capacidade captar recursos. No entanto, hoje ela tende a superar a maior parte dos seus problemas", disse.

Assista ao primeiro bloco da Aula Pública com Sérgio Gabrielli: qual é o futuro da Petrobras?

 

 

No segundo bloco, Sérgio Gabrielli responde perguntas do pública na UFABC, em São Bernardo do Campo


Coordenação: Haroldo Sereza
Produção: Dodô Calixto
Edição de vídeo: Daniela Stéfano

Comentários