TV 247 debate os cem anos da Revolução Russa; assista

Participaram da conversa os jornalistas José Reinaldo Carvalho, secretário de Relações Internacionais do PCdoB, Breno Altman, fundador de Opera Mundi, Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Leonardo Attuch, editor do 247

Brasil 247

Todos os posts do autor

Por conta do centenário da Revolução Russa, a TV 247 promoveu na última quinta-feira (19/10) um debate com os jornalistas José Reinaldo Carvalho, secretário de Relações Internacionais do Partido Comunista do Brasil, Breno Altman, fundador de Opera Mundi, Paulo Moreira Leite, colunista do 247, e Leonardo Attuch, editor do 247.

Carvalho aponta a revolução bolchevique como o maior acontecimento histórico de todos os tempos, e não apenas do século 20, por ter conseguido levar ao poder o proletariado. Em sua análise, ele também destaca como a revolução socialista inspirou lutas contra o imperialismo em diversas partes do mundo.

Altman, por sua vez, destacou a influência da revolução russa no próprio Ocidente, com a construção de um estado de bem-estar social nos países europeus.

Assista:

Reprodução

Da esq. para dir.: Carvalho, Altman, Attuch e Moreira Leite discutem a Revolução Russa

(*) Publicado em Brasil 247

Comentários