'Jamais poderão aprisionar meus sonhos', publica jornal argentino Página/12 na capa; veja repercussão internacional

Após Lula se entregar à PF, os maiores veículos da América Latina e do mundo destacam a queda de um líder que transformou o país

Redação

0

Todos os posts do autor

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na noite deste sábado (07/04) à Polícia Federal, em Curitiba, para começar a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão a que foi condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). Após o petista se entregar à PF, os maiores veículos da América Latina e do mundo destacam a queda de um líder que transformou o país.

, que o chamou de "porta-estandarte da esquerda global". A frase de Barack Obama em refeferência ao petista, "o político mais popular do mundo", foi mencionada no jornal estadunidense.

 

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

O britânico The Guardian utilizou a imagem de Lula carregado pelos braços dos manifestantes até o Sindicato dos Metalúrgicos, após o discurso realizado no carro de som. O registro foi feito pelo jovem de 18 anos, Francisco Proner. A notícia "Lula inicia sentença de prisão no Brasil depois de se entregar à polícia", ressalta a fala do ex-presidente a multidão de seguidores no sábado (07/04): "Vou provar minha inocência. Os poderosos podem matar uma, duas, ou 3 rosas, mas jamais conseguirão deter a chegada da primavera".

 

 

Comentários