Arábia Saudita negocia com EUA envio de militares para Síria

Atualmente, mais de 2 mil militares dos EUA estão no leste sírio; Trump anunciou retirada das tropas norte-americanas no começo do mês

ANSA

0

Todos os posts do autor

O ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Adel al Jubeir, anunciou nesta terça-feira (17/04) que negocia com o governo dos Estados Unidos a possibilidade de enviar tropas para substituir o contingente militar norte-americano na Síria.

Durante entrevista coletiva, o ministro saudita afirmou que as negociações estão acontecendo "desde o início da crise síria", na época em que Barack Obama ainda era presidente dos EUA.

No início do mês, Trump ordenou que os líderes militares dos Estados Unidos se preparassem para a retirada das tropas do território sírio. No entanto, a data não foi definida.

Wikimedia Commons

Adel al Jubeir anunciou que negocia com o governo dos Estados Unidos a possibilidade de enviar tropas para substituir o contingente militar norte-americano na Síria

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Eu apoio Opera Mundi

Atualmente, mais de 2.000 militares norte-americanos atuam no leste da Síria para enfrentar o Estado Islâmico, dando suporte a uma coalizão internacional que realiza sobretudo ataques aéreos.

Estima-se que a Casa Branca já tenha gastado US$7 trilhões no Oriente Médio, o que, na opinião do republicano, não trouxe "nada além de morte e destruição". 

Comentários

Leia Também