Província turca chamada 'Batman' quer ter território em formato de símbolo do super-herói

Com o slogan 'tornar Batman grande de novo', moradores pedem que fronteiras da cidade se adequem a formato de morcego; petição já conta com 10 mil assinaturas

Redação

0

Todos os posts do autor

Moradores da província de Batman, na Turquia, iniciaram uma campanha para que as fronteiras da cidade tenham formato de morcego, o símbolo do super-herói da DC. A informação foi diivulgada nesta segunda-feira (30/07) pelo jornal Hürriyet Daily News.

“Batman precisa de algumas mudanças! Podemos começar pelas fronteiras. Se as mudarmos, parecerá mais realista”, afirmou Kemal Atakan Kirca, líder da empreitada, que teve início por meio da plataforma digital change.org. O slogan da campanha é “Tornar Batman Grande de Novo” - uma alusão ao “Make America Great Again”, utilizado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante a eleição de 2016. 
A campanha, que começou há dois dias, já conta com mais de 11 mil assinaturas. Caso atinja 15 mil, poderá ser enviado ao governo da província, para que o caso seja estudado. 

Reprodução
Com o slogan 'tornar Batman grande de novo', moradores pedem que fronteiras da cidade se adequem a formato de morcego (Foto: change.org)

Com 585 mil habitantes, Batman fica no sudeste da Turquia. Em 2008, sua capital – que também leva o nome do homem-morcego – reivindicou, sem sucesso, os direitos autorais pelos filmes no qual o herói aparece.

A petição foi bem recebida entre os habitantes da província, que brincaram afirmando que a capital poderia passar a se chamar “Gotham”, nome da cidade fictícia em que o personagem vive. 

Comentários