Venezuela anuncia criação do Ministério do Comércio Interior

Maduro diz que departamento servirá para equilibrar preços após criação de novo programa de recuperação econômica

Redação

Todos os posts do autor

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta segunda-feira (27/08) a criação do Ministério do Comércio Interior, setor que será responsável por equilibrar os preços do novo Programa de Recuperação Econômica. 

Para o cargo, Maduro indicou William Contreras, presidente da Superintendência Nacional para a Defesa dos Direitos Socioeconômicos (Sundde), que ficará encarregado de “levar o programa de equilíbrio do país adiante”. 

O líder chavista informou também sobre o subsídio direto que entrará em vigor em setembro (01/09) para o programa social Hogares de la Patria (ou “Lares da Patria”). A medida estabeleceu um montante entre 360 e 1120 bolívares soberanos, dependendo do número de membros da família. 

Meta do governo é ter ministério para cuidar do equilíbrio econômico após mudanças monetárias (Reprodução/Twitter Presidencial Ven)

Poupaça de ouro 

O mandatário venezuelano anunciou conjuntamente o plano de poupança de ouro que se iniciará no mês seguinte (11/09). 

O certificado do ouro servirá de base para o novo sistema de crédito a que terão os venezuelanos a fim de recuperar a capacidade do sistema financeiro. “Essas certidões de ouro estarão à venda em 11 de setembro”, disse Maduro. 

Com TeleSur

Comentários