PT oficializa candidatura de Fernando Haddad à presidência

Anúncio foi feito durante coletiva que contou com a presença do agora presidenciável, de sua vice, Manuela D'Ávila, e de dirigentes do PT; carta de Lula foi lida por advogado Luiz Eduardo Greenhalgh

Redação

Todos os posts do autor

O PT oficializou nesta terça-feira (11/09) a candidatura à presidência do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad. A candidata a vice será Manuela D'Ávila, do PCdoB. O anúncio foi feito durante um evento em Curitiba, onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontra preso desde abril.

Uma carta intitulada "Carta-Compromisso com o Povo Brasileiro" foi escrita pelo ex-presidente e lida durante a cerimônia por um dos fundadores do PT, o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh. No documento, Lula afirma estar indicando "pelo PT e pela coligação Povo Feliz de Novo a substituição da minha candidatura pela do companheiro Fernando Haddad". 

O ex-prefeito de São Paulo afirmou ser a "hora de sair para a rua de cabeça erguida para conquistar a eleição". O presidenciável também citou o fato de o país ter voltado ao Mapa da Fome nos últimos dois anos. 

"Me pergunto por que tanta injustiça com um homem que não fez outra coisa que não fosse estender a mão a todos os brasileiros, principalmente os mais pobres", disse Haddad. 

O TSE determinou que o PT deveria anunciar até hoje a substituição do nome de Lula na chapa presidencial, sob risco de o partido não poder lançar candidatura ao Palácio do Planalto.

Comentários