ANV

Maduro pede ajuda à ONU por bloqueio dos EUA a compra de equipamentos médicos

Presidente pediu ajuda a organizações internacionais por Estados Unidos impedir compra de equipamentos médicos para venezuelanos

Redação

Resistência ResistênciaTodos os posts do autor

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou na terça-feira (13/11) que o governo dos Estados Unidos impede a compra de equipamentos médicos indispensáveis à saúde de todos os venezuelanos. Nesse sentido, solicita ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e à Organização das Nações Unidas (ONU) ajuda para romper o bloqueio estadunidense.

“Peço apoio ao PNUD, ao sistema das Nações Unidas porque vocês sabem que o governo imperialista dos Estados Unidos nos mantém perseguidos e bloqueados. Se queremos comprar no mundo algum equipamento especial para proteger a mulher, o governo dos Estados Unidos nos persegue e nos impede ou provoca atrasos”, disse Maduro.

Ele acrescentou que a perseguição se deve aos pedidos feitos por figuras da oposição venezuelana que desde o exílio voluntário pedem sanções e promovem agressões contra o país.

Maduro também fez um chamado ao ministro da Saúde, Carlos Alvarado, e à vice-presidenta executiva, Delcy Rodríguez, para que eleborem um plano especial de investimento de recursos para fortalecer a dotação a hospitais que cuidam da saúde materna, o que será incorporado ao plano de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 promovido pelas Nações Unidas.

Comentários