Opera Mundi completa dez anos de jornalismo internacional progressista e de qualidade

Veículo comemora aniversário de fundação e alcança novos patamares em colaboração de leitores e espectadores

Redação

O portal de notícias Opera Mundi chegou, neste mês de dezembro, ao décimo ano de sua fundação, reafirmando o compromisso de um jornalismo internacional de qualidade, progressista, de combate às ideias fascistas e conservadoras.

Por ser o primeiro site brasileiro a se especializar em temas internacionais e na política externa brasileira, Opera Mundi, cujo nome vem do latim “movimento do mundo”, rapidamente se tornou referência no assunto. Desde o lançamento, em dezembro de 2008, são veiculadas diariamente notícias, reportagens especiais e análises sobre os grandes acontecimentos contemporâneos e da história.

Em 2018, por comemoração à primeira década do site, inauguramos um novo projeto gráfico, mais moderno e fácil de navegar, com mais espaço para análises e vídeos. Foi também em 2018 que superamos a marca de 2.000 assinantes solidários. É graças à contribuição de cada um destes leitores e espectadores é que podemos seguir ativos na batalha cotidiana contra a mídia monopolista e a imprensa de direita, produzindo informação de qualidade e gratuita.


Comentários