Rússia aprova crédito a Cuba para compra de equipamento militar

Ao todo serão 38 milhões de euros para o desenvolvimento do setor de defesa da ilha no âmbito da cooperação tecnológica entre os dois países

Redação

São Paulo (Brasil)

Todos os posts do autor

A Rússia concederá a Cuba um crédito no valor de € 38 milhões (R$ 139 milhões) para a compra de equipamento militar com objetivo de fortalecer o desenvolvimento de seu setor de defesa, afirmou nesta quarta-feira (06/02) o diretor do Serviço Federal para a Cooperação Técnico-Militar da Rússia, Dmitry Shugaev.

Em entrevista ao jornal KommersantDmitry Shugaev, afirmou que os procedimentos necessários para a liberação do valor do crédito "que deve ser utilizado para a compra de equipamento militar russo” já foram concluídos. "O contrato de crédito foi assinado e já passou pelos procedimentos governamentais do lado russo", afirmou o diretor. 

Shugaev recordou que o acordo de colaboração técnico-militar entre a Rússia e Cuba existe desde 2006. "Agora a colaboração está sendo realizada no âmbito do programa da assim chamada cooperação tecnológica. Esta prevê, em primeiro lugar, projetos de desenvolvimento do setor da defesa de Cuba", detalhou.  

Dmitry Shugaev ainda afirmou que a colaboração proporciona a Cuba a possibilidade de desenvolver seu complexo militar e industrial a longo prazo. 

Ele frisou que os recursos financeiros no âmbito do crédito serão destinados precisamente a desenvolver a colaboração tecnológica e prestar apoio tecnológico ao lado cubano.

* Com Sputnik

Flickr
Ao todo serão 38 milhões de euros para o desenvolvimento do setor de defesa da ilha

Comentários