Atos em solidariedade à Venezuela acontecem por todo o Brasil

Manifestações estão marcadas para acontecer nesta sexta-feira (08/02) em frente aos consulados da Venezuela de todo o país

Redação

São Paulo (Brasil)

Todos os posts do autor

Em uma decisão conjunta dos movimentos e partidos que compõem o Comitê Nacional Lula Livre, esta sexta-feira (08/02) será marcada por manifestações em apoio ao povo da Venezuela contra o golpe imperialista em todo o Brasil.

Os atos ocorrerão a partir das 14h em frente aos consulados da Venezuela nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Manaus, Boa Vista e Belém, além da embaixada do país vizinho em Brasília.

Outras cidades onde não há instalações diplomáticas da Venezuela também devem receber atos em solidariedade ao país governado por Nicolás Maduro. 

Para mais informações acesse o link do evento.

Saiba onde ficam os endereços dos consulados e a embaixada aqui.

Crise na Venezuela

A Venezuela está sofrendo a mais brutal ofensiva golpista que o país já sofreu nos 20 anos de chavismo. O imperialismo, sobretudo o norte-americano, iniciou uma nova fase golpista para derrubar o presidente legítimo Nicolás Maduro, e Donald Trump ameaça cada vez mais o país com uma invasão militar.
 
Os EUA, assim como o Brasil e outras nações sul-americanas que vivem hoje sob regimes de direita, não reconhecem a vontade soberana do povo venezuelano, que escolheu Maduro em 20 de maio de 2018 e que o apoia diariamente em gigantescas manifestações de massa.
 
Por isso, diante de tamanha ameaça, os trabalhadores brasileiros devem expressar sua solidariedade e apoio ao povo venezuelano, realizando um amplo movimento organizado pelas instituições da esquerda como a CUT, o MST, a Frente Brasil Popular e os partidos, em todo o Brasil.
 
 * Com informações do Diário Causa Operária

Divulgação
Manifestações estão marcadas para acontecer nesta sexta-feira (08/02) em frente aos consulados da Venezuela de todo o país

Comentários