Roger Waters grava vídeo de apoio a Maduro: 'tirem suas mãos da Venezuela'

No vídeo ele canta a canção “We Shall Overcome”, hino chave do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos (1955-1968)

O cantor e compositor Roger Waters, um dos fundadores da lendária banda britânica Pink Floyd, enviou um vídeo, neste sábado (23/02), através de sua conta do Twitter, em apoio a Nicolás Maduro, onde canta a emblemática canção de protesto “We Shall Overcome”.

Waters usa ainda no post a hashtag #handsoffvenezuela (tirem as suas mãos da Venezuela), palavra de ordem dirigida ao presidente norte-americano Donald Trump, que ganhou as redes sociais de todo o mundo nas últimas semanas com o agravamento da crise no país sul-americano.

Waters já havia se manifestado há algumas semanas contra a intervenção americana na Venezuela. “Deixe o povo venezuelano em paz. Eles têm uma verdadeira democracia. Pare de tentar destruí-la para que o 1% possa explorar o petróleo. Estados Unidos, fiquem fora da Venezuela”, escreveu o roqueiro, acrescentando a hashtag #NicolasMaduro.”

“We Shall Overcome”

“We Shall Overcome”, imortalizada por Pete Seeger, famoso cantor folk de protesto americano, é uma das mais significativas canções americanas. Ela se tornou um hino chave do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos (1955-1968).

Roger Waters gravou vídeo em apoio a Maduro 

Comentários

Leia Também