Diversas cidades pelo mundo recebem manifestações pela liberdade de Lula; veja fotos

Segundo os organizadores da Jornada Mundial Lula Livre, foram registrados atos em mais de 16 países, incluindo mais de 30 atividades no Brasil

Redação

São Paulo (Brasil)


Na data em que marca um ano da prisão de Lula, diversas cidades pelo mundo receberam neste domingo (07/04) manifestações em prol da liberdade do ex-presidente.

Segundo os organizadores da Jornada Mundial Lula Livre, foram registrados atos em mais de 16 países, incluindo mais de 30 atividades no Brasil.

Na França, os manifestantes se reuniram na Esplanada do Trocadéro, em Paris. O líder do partido de esquerda francês França Insubmissa, Jean-Luc Mélenchon, esteve presente na manifestação.

Em Londres, no Reino Unido, manifestantes percorreram pontos da cidade com um ônibus levando cartazes com os dizeres "Lula Livre".

Atos também aconteceram em Bruxelas, Bonn, Coimbra, Amsterdã, Bolonha, Copenhague, Munique, Frankfurt, Hamburgo, Colônia, Manchester, Tübingen (Alemanha) e Aarhus (Dinamarca), e Madri. 

Fora da Europa, as cidades de Montevidéu, Nova York, Los Angeles, Boston, Cidade do México, Sydney, Melbourne e Saint-Louis receberam manifestações.

Veja fotos de atos ao redor do mundo pela liberdade de Lula:


Viena, Áustria

São Paulo, Brasil







Santo Domingo, República Dominicana

Paris, França

Paquistão

Nova York, EUA


Munique, Alemanha

Melbourne, Austrália


Madri, Espanha


Londres, Reino Unido


Lisboa, Portugal

Genebra, Suíça


Frankfurt, Alemanha

Curitiba, Brasil

Cidade do México, México


Berlim, Alemanha


Barcelona, Espanha


Buenos Aires, Argentina

Amsterdã, Holanda

Reprodução/Jornada Lula Livre
Ato em Joanesburgo, África do Sul

Comentários