Venezuela recebe primeiro carregamento de insumos médicos da Cruz Vermelha

Esse é o primeiro carregamento acordado entre o país latino-americano e a Cruz Vermelha; os insumos serão destinados a oito hospitais do país

A Venezuela recebeu nesta terça-feira (16/04) o primeiro carregamento proveniente da Cruz Vermelha. A carga trouxe 24 toneladas de insumos médicos que serão destinados a oito hospitais do país.

Segundo o ministro da Saúde venezuelano, Carlos Humberto Alvarado González, os materiais serão distribuídos para centros médicos e trinta ambulatórios que são administrados pela Cruz Vermelha na Venezuela. 

"Esta ajuda contém 14 geradores elétricos e 14 transformadores. Além de material para trabalhadores da Cruz Vermelha venezuelana", disse Alvarado. 

O carregamento também contém medicamentos para atendimento emergencial e armazenadores de água. Metade dos materiais que foram recebidos serão destinados ao sistema público nacional de saúde. Todo o uso será administrado adequadamente em conjunto entre a Cruz Vermelha e o ministério da Saúde.

Esse foi o primeiro carregamento entregue após acordo entre o governo venezuelano e a Cruz Vermelha. De acordo com Alvorada "não há nenhum problema no recebimento dos insumos quando o carregamento foi autorizado e acordado pelo governo".

Pelo Twitter, o ministro disse que a ajuda é um "contorno para o bloqueio criminal que é imposto pelo governo norte-americano" contra a Venezuela.

(*) Com teleSur.

Cancillería Venezuela
Carregamento contém 24 tonelada de insumos médicos e gerenciadores elétricos.

Comentários