Ex-presidente peruano PPK é internado em UTI com pressão alta

Segundo a rádio RPP, o ex-mandatário está hospitalizado desde a noite da última terça-feira (16/04) e deve passar por um cateterismo

Redação

ANSA ANSA

Roma (Itália)

O ex-presidente do Peru Pedro Pablo Kuczynski foi internado na UTI de um hospital no distrito de San Isidro, em Lima, em função de um quadro de pressão alta.

Segundo a rádio RPP, o ex-mandatário está hospitalizado desde a noite da última terça-feira (16/04) e deve passar por um cateterismo ainda nesta quarta (17/04). Kuczynski, 80, cumpre há uma semana uma ordem de prisão preventiva de 10 dias, no âmbito de um inquérito envolvendo a empreiteira brasileira Odebrecht.

De acordo com o congressista Gilbert Violeta, o ex-presidente apresenta "alteração cardíaca" e um "quadro de pressão arterial bastante elevada". A força-tarefa da Lava Jato no Peru solicitou à Justiça a prisão preventiva de Kuczynski por 36 meses, e a audiência preliminar aconteceria nesta quarta.

A notícia chega em meio à comoção pelo suicídio do também ex-mandatário Alan García, que atirou na própria cabeça para escapar de um mandado de prisão. Ele era suspeito de ter recebido propina da Odebrecht.

Presidência do Peru
Segundo a rádio RPP, o ex-mandatário está hospitalizado desde a noite da última terça-feira (16/04) e deve passar por um cateterismo

Comentários

Leia Também