Trump conversa por telefone com Putin sobre Venezuela e Coreia do Norte

'Eles discutiram um acordo nuclear, tanto novo quanto ampliado, e a possibilidade de ter conversas com a China sobre isso também', disse porta-voz da Casa Branca

O presidente dos EUA, Donald Trump, e o mandatário russo, Vladimir Putin, discutiram a situação na Venezuela e na Coreia do Norte durante uma conversa telefônica nesta sexta-feira (03/05).

Segundo os porta-vozes da Casa Branca, Sarah Sanders, e do Kremlin, Dimitri Peskov, os dois líderes trataram de temas comuns e ainda falaram sobre outras situações como Ucrânia e um novo acordo nuclear.

De acordo com Sanders, Trump reiterou a Putin a necessidade de uma "transição pacífica" na Venezuela e disse "que os Estados Unidos estão com o povo venezuelano". 

Ela disse ainda que eles conversaram sobre comércio, a desnuclearização da Coreia do Norte, e a situação na Ucrânia.

Outro tema abordado pelos dois líderes foi um possível novo acordo nuclear. De acordo com a porta-voz da Casa Branca, o novo acerto multilateral envolveria os EUA, Rússia e China,

"Eles discutiram um acordo nuclear, tanto novo quanto ampliado, e a possibilidade de ter conversas com a China sobre isso também", disse Sanders.

Em sua conta no Twitter, Trump disse que a conversa foi "longa e muito boa" e que se relacionar bem com a Rússia "é uma coisa boa".

"Nós discutimos comércio, Venezuela, Ucrânia, Coreia do Norte, controle de armas nucleares [...] conversa muito produtiva!", disse.

*Com Efe e Sputnik

Wikicommons
'Eles discutiram um acordo nuclear, tanto novo quanto ampliado, e a possibilidade de ter conversas com a China', disse porta-voz

Comentários