Atriz Pamela Anderson visita Assange na prisão e diz que ele é 'um homem inocente'

Atriz estava acompanhada do editor do site Wikileaks e afirmou aos jornalistas que Assange "sacrificou muita coisa para trazer a verdade à tona"

A atriz Pamela Anderson visitou nesta terça-feira (07/05) Julian Assange, fundador do Wikileaks, e disse considerar que Assange é um "homem inocente".

Após a visita na prisão de Belmarsh, onde Assange está detido desde 11 de abril, Anderson afirmou aos jornalistas que o fundador "não merece estar em uma prisão de segurança máxima". "Ele nunca cometeu nenhum ato de violência. Ele é inocente".

A atriz defende a liberdade de Assange e informou que "foi muito difícil" ver Assange na prisão. Para ela, o especialista em informática "sacrificou muita coisa para trazer a verdade à tona".

A visita da atriz, que ficou famosa por interpretar C. J. Parker na série "S.O.S. Malibu", foi a primeira desde que Assange foi detido na embaixada do Equador em Londres. Ela estava acompanhada pelo editor do Wikileaks, Kristinn Hrafnsson.

"Ele é um bom homem, ele é uma pessoa incrível. Eu o amo, não consigo imaginar o que ele está passando", afirmou Anderson, e ressaltou que Assange está "isolado de todos", e que não tem acesso a internet, biblioteca ou falar com seus filhos.

Julian Assange foi preso em 11 de abril após o presidente do Equador, Lenín Moreno, suspender o asilo diplomático do ativista. Ele estava há sete anos na embaixada do país na capital britânica.

Reprodução
Atriz Pamela Anderson visitou Julian Assange na prisão, segundo a atriz "ele é um homem inocente".

Comentários