Manifestantes em defesa da educação são 'idiotas úteis e imbecis', diz Bolsonaro

'Não tem nada na cabeça', disse o presidente sobre estudantes universitários, secundaristas e trabalhadores de todo o país que se manifestam contra os cortes nas universidades públicas

Em visita a cidade de Dallas, no estado do Texas nos Estados Unidos, nesta quarta-feira (15/05), o presidente Jair Bolsoanro afirmou que os manifestantes que se mobilizam em diversidades cidades do Brasil contra os cortes na educação são "idiotas úteis e imbecis".

"A maioria ali é militante, não tem nada na cabeça. Se perguntar quanto é sete vezes oito, não sabe. Se perguntar qual é a fórmula da água, não sabe. Não sabem nada. São uns idiotas úteis e uns imbecis que estão sendo usado como massa de manobra de uma minoria 'espertalhona' que compõe o núcleo de muitas universidades federais no Brasil", disse Bolsonaro à imprensa.

Estudantes universitários e secundaristas de todo o país, junto a outras categorias de trabalhadores, programaram para esta quarta uma série de protestos pelo Brasil contra os cortes anunciados pelo ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub, no orçamento de universidades federais, nas bolsas de pesquisa e em instituições de ensino básico.

Texas

Bolsonaro foi a Dallas para receber o prêmio "personalidade do ano", concedido pela câmara de comércio Brasil-EUA. O evento foi transferido para o Texas após uma série se recusas de instituições e poder público da cidade de Nova York.

Nesta terça-feira (14/05) vereadores da cidade texana publicaram uma carta contra a visita do presidente brasileiro. O documento afirma que receber Bolsonaro gera um "profundo desapontamento" com o World Affairs Council of Dallas, onde o Bolsonaro receberá a homenagem. 

O mandatário ainda se encontrará com o ex-presidente norte-americano George W. Bush. 

Assista fala do ministro da Educação fala à Câmara dos Deputados: 


Flickr/Palácio do Planalto
'Não tem nada na cabeça', disse o presidente sobre estudantes universitários

Comentários