ONU confirma ida de Bachelet à Venezuela; alta comissária de direitos humanos da ONU chega dia 19

Bachelet deve ter reuniões com ministros, altos funcionários do governo e dirigentes dos poderes públicos do país, além de membros da oposição

Redação

teleSUR teleSUR

Caracas (Venezuela)

A ONU confirmou nesta sexta-feira (14/06) que a alta comissária para os Direitos Humanos, a chilena Michelle Bachelet, irá visitar a Venezuela entre os dias 19 e 21 de junho. Ela vem ao país após convite oficial do presidente Nicolás Maduro.

Bachelet deve ter reuniões com ministros, altos funcionários do governo e dirigentes dos poderes públicos do país – entre eles, o presidente da Assembleia Nacional Constituinte (ANC), Diosdado Cabello. Ela também encontrará membros da oposição.

UN Photo/Elma Okic
Bachelet vai à Venezuela na próxima semana

O escritório de Direitos Humanos da ONU afirmou que Bachelet se reunirá com “vítimas de abusos e violações dos direitos humanos e com seus familiares”, assim como com “representantes da sociedade civil, delegados dos sindicatos, líderes religiosos e autoridades universitárias”.

Após os encontros com diferentes atores da política e com cidadãos venezuelanos, a alta comissária “fará uma declaração ao final da visita, em 21 de junho, aproximadamente às 9h30 [hora local, 10h30 em Brasília]”, detalhou o órgão.

Comentários