Líder do partido Social-Democrata da Alemanha propõe videoconferência com Lula no Parlamento Europeu

Jens Geier quer oportunidade para que ex-presidente comente sobre o processo que o levou à prisão aos parlamentares da União Europeia

O líder do Partido Social-Democrata da Alemanha (SPD) no Parlamento Europeu, Jens Geier, sugeriu aos membros da Caravana Lula Livre Europa que seja exibida no Parlamento uma videoconferência do ex-presidente Lula comentando seu processo. 

O SPD de Geier faz parte da Aliança Progressista dos Socialistas e Democratas (S&D). Logo após o primeiro vazamento de conversas entre procuradores e o ex-juiz federal Sérgio Moro, o líder do S&D, Udo Bullman, considerou o conteúdo da Vaza Jato escandaloso e pediu liberdade para Lula.

Instituto Lula
Jens Geier, sugeriu aos membros da Caravana Lula Livre Europa que seja exibida no Parlamento uma videoconferência com Lula.

A Caravana Lula Livre Europa percorreu três países (França, Portugal e Espanha) entre 25 e 28 de junho e recebeu apoio de diversos parlamentares e políticos como membros do bloco Esquerda Unitária Europeia (GUE), os parlamentares franceses Emmanuel Maurel, Leïla Chaibi, Anne-Sophie Pelletier e Manon Aubry; de Marisa Matias e José Gusmão do Bloco de Esquerda (BE) de Portugal; de João Pimenta Lopes do Partido Comunista Português (PCP); além de Miguel Urbán Crespo, do Podemos, da Espanha.

Comentários