Eneas De Troya/FlickrCC

Governo e oposição da Venezuela instalam mesa permanente de diálogo em Barbados

Sobre os diálogos na Noruega, o presidente disse que estão sendo tratados seis temas dentro de uma agenda definida por governo, oposição e Oslo e que não se dirá, no momento, sobre o que está se discute

Redação

teleSUR teleSUR

São Paulo (Brasil)

O governo da Venezuela e a oposição decidiram nesta quinta-feira (11/07) pela instalação de uma mesa permanente de diálogo “para trabalhar pela paz”. A informação foi confirmada por Héctor Rodríguez, governador de Miranda e membro da delegação governamental das conversas em Barbados.

“Este não vai ser um caminho fácil, é um caminho que exige muito trabalho. Tenho a percepção de que as partes políticas do país poderemos chegar a um acordo de governabilidade em que nos reconheçamos mutuamente”, afirmou Rodríguez, após um ato de entrega de residências com o presidente Nicolás Maduro.

Por sua vez, o mandatário disse que teve “boas conversas” com o governo da Noruega. “Creio na diplomacia da paz, sou um homem de paz, a paz com igualdade, com justiça, com independência. Creio na paz para recuperarmo-nos, para reconstruir”, disse.

Sobre  os diálogos na Noruega, o presidente disse que estão sendo tratados seis temas dentro de uma agenda definida por governo, oposição e Oslo e que não se dirá, no momento, sobre o que está se falando.

O governo venezuelano vinha mantendo diálogos com a oposição na Noruega, os quais, posteriormente, foram transferidos a Barbados. Sobre isso, o presidente Maduro lembrou que os noruegueses também se envolveram na assinatura do acordo de paz na Colômbia.

Comentários