Energia foi restabelecida em 100% de Caracas, diz companhia elétrica da Venezuela

Ministro da Comunicação afirmou que falha, que aconteceu na tarde desta segunda, foi provocada por um ataque “de caráter eletromagnético”

A Corporação Elétrica Nacional (Corpoelec) da Venezuela informou nesta terça-feira (23/07) que o serviço de energia elétrica foi 100% restabelecido em Caracas e que trabalha para que ele seja normalizado a nível nacional, após o que o governo classifica como “ataque” acontecido na segunda (22/07).

“Há alguns minutos recuperamos 100% em Caracas e restituímos parcialmente nos Estados de Mérida, Trujillo, Barinas, Aragua. Seguimos avançando para o restabelecimento total do serviço elétrico”, disse a Corpoelec, via Twitter.

A luz começou a voltar ainda na noite de segunda. Por volta das 23h, já havia luz no bairro de Ruiz Pineda, ao sudoeste de Caracas, assim como em La Califórnia, no leste.

Luis Tavera/teleSUR
Energia começou a voltar ainda na noite de segunda-feira em Caracas

O vice-presidente venezuelano de Comunicação, Turismo e Cultura, Jorge Rodríguez, disse na segunda que uma nova falha elétrica, por volta das 16h45 (17h55 em Brasília) havia provocado a interrupção do fornecimento de energia no país. 

“Os primeiros indícios recebidos da investigação em Bajo Caroní apontam para a existência de um ataque de um caráter eletromagnético que buscou afetar o sistema de geração hidroelétrica de Guayana, principal provedor deste serviço no país”, disse.

Comentários