Justiça de SP determina transferência de Lula para presídio de Tremembé

Segundo jornal Folha de São Paulo, uma das celas da prisão já teria sido esvaziada para receber ex-presidente

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (07/08) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja transferido para o presídio de Tremembé, no interior do Estado.

Na decisão, o juiz Paulo Eduardo de Almeida Sorci autorizou "a remoção do preso para este Estado, onde ficará recolhido na Penitenciária II de Tremembé "Dr. José Augusto César Salgado".

Segundo o jornal Folha de São Paulo, uma das celas da prisão já teria sido esvaziada para receber Lula. Ainda de acordo com o periódico, a defesa do ex-presidente estaria avaliando as medidas que serão tomadas diante da decisão da Justiça de SP.

A Penitenciária II de Tremembé, no Vale do Paraíba, é conhecida por ter entre seus detentos presos envolvidos em crimes de grande repercussão como Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e Lindenberg Alves.

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo vem após a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Judicial de Curitiba, no Paraná, autorizar nesta quarta-feira a transferência de Lula para cumprir pena no Estado de São Paulo atendendo a pedido da defesa do ex-presidente.

Reprodução
Segundo jornal Folha de São Paulo, uma das celas da prisão já teria sido esvaziada para receber ex-presidente

A juíza negou ao ex-presidente o direito a uma Sala de Estado Maior, a qual poderia ser concedida por conta do cargo que Lula ocupou.

A defesa do petista disse, em nota, que o ex-presidente é vítima de "intenso constrangimento ilegal". "Lula é vítima de intenso constrangimento ilegal imposto por parte do Sistema de Justiça. A Defesa tomará todas as medidas necessárias com o objetivo de restabelecer a liberdade plena do ex-Presidente Lula e para assegurar os direitos que lhe são assegurados pela lei e pela Constituição Federal."


Comentários

Leia Também