Lula parabeniza Fernández pela vitória nas eleições da Argentina

Em carta, ex-presidente brasileiro felicitou o mandatário eleito argentino e disse que a 'América Latina vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito'

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta terça-feira (29/10) uma carta desejando boa sorte ao presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández, e à vice-presidente, Cristina Kirchner, e agradeceu à solidariedade prestada a ele e ao Brasil. 

"Desejo que vocês façam uma boa governança e cuidem com carinho dos nossos irmãos e irmãs argentinos", diz Lula no texto. "A América Latina pouco a pouco vai reencontrando seus laços de fraternidade e respeito", completa.

No domingo de eleição, dia do aniversário de Lula, Fernández fez uma postagem nas redes sociais desejando a liberdade do ex-presidente. 


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Durante seu discurso de vitória, o presidente eleito também lembrou do petista e gritou junto com a plateia "Lula Livre". Em junho, o então candidato à presidência da Argentina visitou o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba.

Leia a carta na íntegra:

Instituto Lula
Fernández, então candidato à presidência da Argentina, visitou o ex-presidente Lula na sede da Polícia Federal em Curitiba

Comentários

Leia Também