Bernie Sanders: Prisão de Lula nunca deveria ter acontecido

Pré candidato à presidência dos EUA, Sanders disse que o petista, quando foi presidente, 'fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil'

O pré candidato à presidência da República dos Estados Unidos pelo partido Democratas, Bernie Sanders, disse nesta sexta-feira (08/11) que a prisão dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva "nunca deveria ter acontecido".

A mensagem de Sanders vem após Lula deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, depois de passar 580 dias na prisão. O norte-americano disse que o petista, quando foi presidente, "fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil".

"Como presidente, Lula fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza no Brasil e defender os trabalhadores. Estou encantado por ele ter sido libertado da prisão, algo que nunca deveria ter acontecido em primeiro lugar", afirmou pelo Twitter.


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


Lula Livre

Na tarde desta sexta-feira, o juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, autorizou a soltura do ex-presidente. A defesa de Lula havia entrado com pedido para a liberação do petista de manhã, após decisão do STF.

Flickr
Pré candidato à presidência dos EUA, Sanders disse que o petista, quando foi presidente, 'fez mais do que ninguém para diminuir a pobreza'

Ao sair da prisão, Lula falou aos militantes que faziam parte da Vigília Lula Livre que, durante os 580 dias, permaneceu no local e pediu a liberdade do ex-mandatário.

"Vocês não tem dimensão do significado de que estar aqui junto com vocês. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir. Eu fiquei mais fortalecido, mais corajoso", afirmou.

Comentários

Leia Também