O presidente da Venezuela, Nicalás Maduro, afirmou nesta sexta-feira (08/11) que, com a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a “verdade triunfou no Brasil”.
Após o petista deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba onde esteve preso por 580 dias, Maduro expressou, em nome do povo venezuelano, uma “profunda alegria pela libertação de meu irmão e amigo Lula”.
“A verdade triunfou no Brasil! Em nome do povo da Venezuela, expresso minha profunda alegria pela libertação de meu irmão e amigo Lula, que estará novamente nas ruas para liderar as justas causas de brasileiros e brasileiras. Viva #Lulalivre”, disse.
FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI
Lula Livre
Na tarde desta sexta-feira, o juiz federal titular da 12ª Vara de Execuções Penais, Danilo Pereira Júnior, autorizou a soltura do ex-presidente. A defesa de Lula havia entrado com pedido para a liberação do petista de manhã, após decisão do STF.
Reprodução
Pelo Twitter, Maduro expressou em nome do povo venezuelano uma ‘profunda alegria pela libertação de meu irmão e amigo Lula’
¡La Verdad Triunfó en Brasil! En nombre del pueblo de Venezuela, expreso mi más profunda alegría por la liberación de mi hermano y amigo @LulaOficial, quien nuevamente estará en las calles para liderar las causas justas de los brasileños y brasileñas. ¡Viva #LulaLibre! pic.twitter.com/q5GTbbwWIb
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) November 8, 2019
Ao sair da prisão, Lula falou aos militantes que faziam parte da Vigília Lula Livre que, durante os 580 dias, permaneceu no local e pediu a liberdade do ex-mandatário.
“Vocês não tem dimensão do significado de que estar aqui junto com vocês. Vocês eram o alimento da democracia que eu precisava para resistir. Eu fiquei mais fortalecido, mais corajoso”, afirmou.