Lula discursa no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Ex-presidente foi solto na tarde desta sexta-feira por volta das 17h40 após ficar 580 dias preso na sede da Polícia Federal em Curitiba

Atualizada às 16h35

Após deixar a prisão nesta sexta-feira (08/11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa neste sábado (09/11) no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC durante o ato público chamado de “Lula Livre: vitória da democracia”.

A atividade foi marcada por organizações e entidades que compuseram a campanha em defesa do petista e que integram a frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Lula ficou preso por 580 dias.

O ex-presidente foi solto na tarde desta sexta-feira (08/11) por volta das 17h40. A Justiça expediu alvará de soltura, atendendo pedido da defesa de Lula motivado pela decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou, na quinta-feira (07/11), a execução de pena após condenação em segunda instância.


FORTALEÇA O JORNALISMO INDEPENDENTE: ASSINE OPERA MUNDI


O petista foi recebido do lado de fora da Polícia Federal por uma multidão de apoiadores e seguiu para a Vigília "Lula Livre", um acampamento militante montado nas proximidades da PF, que denuncia a prisão política de Lula.

Acompanhe discurso de Lula:


Ricardo Stuckert
Ex-presidente foi solto na tarde desta sexta-feira por volta das 17h40 após ficar 580 dias preso na sede da Polícia Federal em Curitiba

Comentários

Leia Também