Terça-feira, 8 de julho de 2025
APOIE
Menu

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu nesta quinta-feira (05/10) que “a Polícia Federal, sob determinação do ministro da Justiça, Flávio Dino, está acompanhando” a execução de três médicos no Rio de Janeiro, entre eles o irmão da deputada Sâmia Bomfim do PSOL (SP), Diego Ralf Bomfim, de 35 anos.

O mandatário também prestou solidariedade aos familiares das outras vítimas, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida, que estavam no quiosque localizado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, após um Congresso Internacional de Ortopedia, quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo e atiraram contra o local. 

Câmeras de segurança registraram o momento, evidenciando a ação dos atiradores. Após o incidente, Diego foi prontamente encaminhado ao Hospital Lourenço Jorge, mas não sobreviveu aos ferimentos.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Dino reiterou o anúncio do presidente, afirmando a ordem que deu à PF de acompanhar as investigações sobre as execuções.

Ralf Bomfim e outros dois médicos estavam em quiosque na Barra da Tijuca após congresso de ortopedia quando indivíduos armados realizaram o ataque

Twitter

Vítimas foram prontamente encaminhadas ao Hospital Lourenço Jorge, mas não sobreviveram aos ferimentos

“Em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais, determinei à Polícia Federal que acompanhe as investigações sobre a execução de médicos no Rio. Após essas providências iniciais imediatas, analisaremos juridicamente o caso. Minha solidariedade à deputada Sâmia, ao deputado Glauber [companheiro de Sâmia] e familiares”, escreveu Dino. 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) comunicou por meio das redes sociais que recebe “com indignação a notícia do brutal assassinato de 3 médicos no RJ, entre eles o irmão da deputada Sâmia Bomfim”.

“Dedicaremos todos nossos esforços a exigir a identificação dos responsáveis. Nossa solidariedade à Sâmia, familiares e amigos”, completou o informe. 

(*) Com Brasil 247