O ministro das Relações Exteriores brasileiro, Celso Amorim, recebeu da revista norte-americana de negócios Latin Trade o prêmio de líder de inovação do ano por suas habilidades e seu papel na evolução do Brasil, que ele transformou em uma “potência mundial”.
O ex-presidente colombiano Álvaro Uribe também recebe o prêmio por criar um “modelo exemplar” para a América Latina ao “reconstruir uma nova Colômbia” e possibilitar estabilidade e segurança ao país.
“Estamos felizes de conceder ao ex-presidente colombiano Álvaro Uribe este prêmio em reconhecimento a suas conquistas nas áreas de segurança e economia na Colômbia”, disse Jane Bussey, diretora da publicação.
Leia mais:
Amorim diz que morte de Kirchner é perda para América do Sul
Amorim diz que próxima reunião da ONU sobre clima terá poucos avanços
Amorim intensifica negociações sobre Mercosul incluindo participação cidadã e acordo com UE
O presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno, recebe o prêmio serviço distinto por ter feito desse organismo multilateral o “impulsor da mudança na América Latina e no Caribe”.
Ele declarou que acredita que o organismo multilateral de financiamento foi muito eficaz em evitar que a crise na América Latina se aprofundasse.
“Acho que fomos um fator muito importante”, acrescentou.
A publicação concede prêmios em dez categorias.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL