Apoie a produção de notícias de Opera Mundi com uma contribuição mensal ou pontual.
Fazer uma ContribuiçãoO grupo hacker Anonymous disse neste domingo (25/12) ter roubado 200 GBs (equivalente a cerca de 42 DVDs) de informações sigilosas da consultoria de análise de segurança Stratfor, dos Estados Unidos. Entre os dados obtidos estão e-mails e números de cartão de crédito. “Não mais tão privado e secreto?”, escreveu o grupo em uma mensagem no microblog.
“A base de dados do Stratfor nos pertence”, anunciou o grupo em sua conta de Twitter, para depois acrescentar que a lista de clientes do instituto “não será privada nem secreta nunca mais”. O Anonymous colocou também no Twitter um link que seria a lista secreta de clientes do instituto, que inclui organismos das Forças Armadas dos EUA e companhias como American Express, Goldman Sachs e Morgan Stanley, entre outras.
Notícias internacionais, com análise crítica e independente. Sem filtros.
O site do Stratfor confirmou a invasão e, em consequência, a operação dos servidores e do e-mail foi suspensa, confirmou em comunicado o presidente da entidade, George Friedman. “Temos razões para crer que os nomes de nossos assinantes corporativos foram colocados em outros sites”, advertiu Friedman.
Cobertura especial Veja os resultados do 1° turno das Eleições Acompanhe →
NULL
NULL
NULL
21 de fevereiro
Umberto Eco: 14 lições para identificar o neofascismo e o fascismo eterno
→
2 de outubro
PF e Abin emitem alerta para tentativa de golpe após EUA fecharem embaixada no Brasil
→
3 de outubro
Veja tudo sobre o primeiro turno das eleições brasileiras de 2026
→
1 de outubro
EUA cogitam operações militares terrestres na América Latina para ‘combate às drogas’
→
5 de outubro
Mapa revela onde Lula mais perdeu votos em relação a 2022
→