Pelo menos 40 pessoas morreram hoje (4) e dezenas ficaram feridas em um ataque terrorista contra uma mesquita situada na área militar da cidade de Rawalpindi, vizinha a Islamabad, no Paquistão.
O ataque aconteceu quando pelo menos sete terroristas abriram fogo e provocaram várias explosões, possivelmente com granadas, em uma mesquita frequentada por militares perto do quartel-general das Forças Armadas.
EFE
Soldados paquistaneses vasculham área do ataque em Rawalpindi
As forças de segurança mataram quatro dos terroristas, mas três continuam na área, que foi isolada.Em 10 de outubro, um comando formado por dez terroristas protagonizou um ataque de mais de 20 horas de duração, com reféns, ao quartel-general do Exército em Rawalpindi. Neste ataque, 13 membros das forças de segurança e nove terroristas morreram.
Pouco depois, o governo ordenou que o Exército lançasse uma operação em grande escala na região tribal do Waziristão do Sul, considerada o principal reduto da insurgência talibã no Paquistão.
Nos últimos dois meses, o Paquistão registrou uma onda de violência, com cerca de 30 atentados que causaram a morte de mais de 500 pessoas.
NULL
NULL
NULL