Domingo, 22 de junho de 2025
APOIE
Menu

Ao menos 13 jovens foram assassinados nesta quarta-feira (27/10)  na cidade de Tepic, no estado mexicano de Nayarit, em um ataque perpetrado por pessoas armadas contra um lava-jato, disseram à Agência Efe fontes da Procuradoria Geral de Justiça do estado.

“Sabe-se que são cerca de 13 pessoas” as assassinadas nesta manhã, ao redor das 10h30 no horário local (13h30 de Brasília), por indivíduos que atiraram a partir de duas caminhonetes, explicou uma porta-voz da procuradoria.

Leia mais

Grupo armado mata 15 adolescentes em festa em Ciudad Juárez

EUA enviarão agentes de inteligência para treinar autoridades de Ciudad Juárez‏

Repórteres revelam em projeto as dificuldades da travessia de imigrantes pelo México

México faz apreensão recorde de 105 toneladas de maconha na fronteira com os EUA

Denúncias apontam para existência de 'esquadrões da morte' no México

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A Secretaria de governo (Interior) emitiu um comunicado

onde “expressa sua mais enérgica condenação ao ataque perpetrado contra um grupo de jovens em Nayarit”, e “estende suas condolências aos familiares e amigos das vítimas”.

O titular da Secretaria de governo, José Francisco Blake Mora, comunicou-se com o governador de Nayarit, Ney González Sánchez, para reiterar a vontade de cooperação do governo federal em matéria de segurança, acrescenta a nota.

Os primeiros dados indicam que “a maioria” das vítimas são jovens que foram agredidas por um grupo de homens armados cuja identidade é desconhecida.

Algumas versões preliminares dos fatos divulgadas pela

imprensa apontam que as vítimas poderiam ser trabalhadores de lava-jato de automóveis que ao mesmo tempo pertenciam a um centro de reabilitação para drogados, mas isto não foi confirmado pela promotoria nem pelo governo.

O novo massacre se soma aos outros dois massacres ocorridos no fim de semana em Ciudad Juárez e Tijuana, onde foram assassinados 14 e 13 jovens, respectivamente.

Siga o Opera Mundi no Twitter

Ataque contra grupo de jovens deixa, ao menos, 13 mortos

NULL

NULL

NULL