Segunda-feira, 14 de julho de 2025
APOIE
Menu

Pelo menos 12 policiais e militares morreram na Colômbia nas últimas 24 horas em diversos ataques da guerrilha das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) no sul do país, informaram a polícia e autoridades locais nesta quarta-feira (24/11).

O ataque mais recente aconteceu de madrugada e foi contra uma base militar perto do município de Inzá. Três militares morreram, outros três ficaram feridos e cinco estão desaparecidos em consequência dos explosivos e rajadas de fuzil dos guerrilheiros, informou a III Divisão do exército colombiano.

O episódio mais grave ocorreu na capital do departamento do Guaviare, onde quatro policiais morreram e três ficaram feridos ao passarem por um campo minado. Depois os guerrilheiros atacaram os agentes com disparos e explosivos, de acordo com o coronel Héctor Montenegro, comandante da Polícia do Guaviare.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Na semana passada, a agência de notícias Anncol, pela qual as FARC geralmente divulgam comunicados, alertou que “estava por vir um fim de ano intenso”.

Siga o Opera Mundi no Twitter          

Conheça nossa página no Facebook 
 
  

Ataque das FARC mata 12 policiais e militares na Colômbia

NULL

NULL

NULL