Um suposto suicida detonou nesta sexta-feira (24/1) um carro-bomba contra um posto de controle do Exército do Egito no norte da Península do Sinai, o que causou pelo menos seis mortes, informaram à agência Efe fontes do Governo local.
O delegado do Ministério da Saúde na província do Norte do Sinai, Tareq Jater, disse que pelo menos seis pessoas morreram e outras onze ficaram feridas no atentado. Outras fontes do órgão afirmam que o número de vítimas ainda é provisório, já que as ambulâncias continuam a transferir afetados pelo ataque aos hospitais.
A explosão foi registrada na zona de Qaram al Qauadis, 25 quilômetros ao leste da cidade de Al Arish, explicou uma fonte do centro de imprensa do governo egípcio na província.
NULL
NULL
A Península do Sinai se tornou foco de instabilidade e cenário de ataques contra forças da ordem egípcias, que se intensificaram desde a queda do presidente islamita Mohammed Mursi pelo Exército em 3 de julho de 2013.
No domingo, pelo menos sete policiais morreram e outros quatro ficaram feridos em Al Arish devido à explosão de duas bombas colocadas em dois veículos policiais blindados.