Pelo menos 14 pessoas morreram nesta sexta-feira (05/07) e outras 31 ficaram feridas em um atentado suicida contra uma mesquita xiita no norte da capital iraquiana, informaram à Agência Efe fontes da polícia.
Um suposto terrorista ativou a carga explosiva que levava junto ao corpo na mesquita xiita de Ali Basha, localizada na região de Al Kariat. As fontes não descartaram que o número de vítimas possa aumentar, por causa do estado grave de muitos feridos, acrescentando que as forças de segurança cercaram a área para prevenir outros ataques.
Esse atentado aconteceu um dia depois de pelo menos sete pessoas, entre elas quatro policiais, morrerem e outras 20 ficarem feridas em vários ataques cometidos em diferentes regiões do Iraque.
NULL
NULL
Segundo a delegação da ONU no Iraque, pelo menos 761 pessoas, 207 delas agentes de segurança, morreram e outras 1.771 ficaram feridas por atos de violência no país árabe durante o mês de junho.
Por outro lado, quatro supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram hoje e outros quatro foram capturados após enfrentarem as forças de segurança na província de Al Anbar, no oeste de Bagdá e perto da fronteira com a Síria.
Além disso, as fontes revelaram que um civil morreu e outros 17 sofreram ferimentos com a explosão de um carro-bomba em uma praça no centro da cidade de Al Kut, ao sul de Bagdá.