Bill Clinton é internado em Nova York após sentir dores no peito
Bill Clinton é internado em Nova York após sentir dores no peito
O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton foi internado em um hospital de Nova York e foi submetido a cirurgias depois de sentir dores no peito, segundo o jornal norte-americano The Washington Post. Segundo um assessor, ele está acordado e passa bem.
Douglas Band, assessor de Clinton, emitiu uma nota afirmando que o ex-presidente “foi admitido na unidade de Columbia do Hospital Presbiteriano de Nova York depois de sentir incômodo no peito”.
“Depois de uma consulta com seu cardiologista, ele passou por um procedimento para colocar duas “stents” (próteses arteriais). O presidente Clinton está de bom humor, e vai continuar se concentrando em sua Fundação e no trabalho de ajuda ao Haiti e nos esforços de recuperação a longo prazo”, acrescentou Band.
EFE (9/4/2008)
Bill Clinton com a mulher, Hillary: razão para doença coronária inclui colesterol alto e genética
Clinton, de 63 anos, já foi submetido a duas cirurgias coronárias: uma em 2004 às pressas para implantar uma pontes de safena em uma das artérias, e outra em 2005 para remover fibrose da primeira operação. Na época, ele foi diagnosticado com obstrução na artéria, causada por colesterol alto e fatores genéticos.
Segundo a rede de TV norte-americana CNN, um porta-voz do hospital desmentiu a informação de que Clinton já teria deixado o hospital. A estimativa é de que ele passe a noite internado.
De acordo com o Washington Post, a esposa do ex-presidente, a atual secretária de Estado Hillary Clinton, deixou Washington e foi para Nova York. A filha do casal, Chelsea, já estava com o pai no hospital.
Desde o ano passado, Clinton é enviado especial da ONU ao Haiti. Nas últimas semanas, começou a trabalhar mais intensamente por causa do terremoto que devastou a capital do país caribenho, Porto Príncipe. Nesta mesma semana, o ex-presidente voltou de sua segunda viagem ao Haiti este ano.
NULL
NULL
NULL