Um bombardeio israelense em Gaza contra um grupo de milicianos terminou com a morte de dois agricultores palestinos nesta quinta-feira (03/11), informou um porta-voz dos serviços de emergência da região, Adham Abu Salmiya.
De acordo com o porta-voz, o bombardeio começou porque os milicianos tinham aberto fogo contra soldados israelenses. Os civis estavam trabalhando em Beit Lahya, no norte de Gaza, quando foram alcançados por um projétil lançado pela aviação militar israelense.
O Exército israelense afirmou que respondeu com fogo aéreo contra um grupo de milicianos que tinha disparado contra soldados, em um ataque que não deixou nenhum ferido.
O ataque palestino, que incluiu o lançamento de bombas, se dirigiu contra militares que trabalhavam na barreira que separa Israel de Gaza, disse um porta-voz militar.
Este é o primeiro incidente com mortos após a relativa calma registrada na área desde a última segunda-feira (31/10), após uma escalada de tensão entre Israel e a Jihad Islâmica, na qual morreram pelo menos 12 milicianos de Gaza e um civil israelense.
NULL
NULL
NULL