Dias após a jornalista e ex-governadora do Alasca Sarah Palin afirmar que está pronta para disputar a presidência dos Estados Unidos em 2012, uma pesquisa de opinião mostra que o número de norte-americanos que têm uma imagem desfavorável dela aumentou, atingindo o ponto mais alto em um período de dois anos.
A pesquisa do instituto Gallup, divulgada na última sexta-feira (12/11) e realizada no dia 02 de novembro, logo após as eleições legislativas no país, aponta que 52% dos norte-americanos têm uma opinião negativa em relação a Sarah Palin. Apenas 40% por cento dos entrevistados disseram ter uma imagem positiva da ex-governadora, candidata à vice-presidência em 2008 pelo Partido Republicano.
Leia mais:
Eleição legislativa nos EUA pode mudar os rumos da política no país
Legalização da maconha “romperia a relação do consumidor com o crime”, diz historiador
Califórnia pode ser o primeiro Estado norte-americano a liberar maconha
Estudo publicado em janeiro reabriu debate sobre descriminalização da maconha
Os dados, entretanto, mostram que ela tem chance de ser escolhida a candidata do partido em 2012: 80% dos republicanos têm uma opinião positiva sobre ela.
No dia 28 de outubro, Sarah Palin declarou estar pronta para ser candidata à presidência em 2012 “se não houver ninguém mais disposto a fazê-lo”, segundo o programa de tevê Entertainment Tonight. Apesar de ter sido governadora do Alasca entre dezembro de 2006 e julho de 2009, ela começou a se destacar no cenário político norte-americano apenas depois da derrota nas eleições de 2008. A política republicana conta com amplo apoio do Tea Party, movimento de extrema-direita, motivado pela oposição aos impostos, à elevação do gasto público e à reforma migratória.
Ontem, ela estreou em uma realityshow chamado Sarah Palin's Alaska, transmitido na emissora norte-americana TLC. O jornal USA Today descreve o programa – que terá oito episódios – como “um híbrido de viagem de aventura e documentário”, onde é possível ver Sarah convivendo com animais selvagens – como ursos e alces – e pescando.
Siga o Opera Mundi no Twitter
NULL
NULL
NULL