Terça-feira, 8 de julho de 2025
APOIE
Menu

Uma clínica estética da Coreia do Sul enfrenta multas de quase três mil dólares por utilizar fragmentos da mandíbula de pacientes para reconstruir ou melhorar o corpo de outros, informou nesta sexta-feira (24/01) o governo local.

Leia mais:
ONG britânica ensina muçulmanas a usar web para evitar que filhos acessem sites extremistas

De acordo com uma denúncia de um funcionário do Ministério da Saúde, os especialistas preenchiam estruturas de vidro com parte dos ossos que tinham tirado de outros pacientes. Com a ação, a clínica violou regras que estabelecem que as partes do corpo extraídas em procedimentos cirúrgicos devem ser eliminadas e incineradas.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

Wikicommons

Distrito de Gangnam é conhecida por hospitais especializados em cirurgias plásticas e também pelo sucesso do cantor Psy

O hospital de cirurgias estéticas está localizado no distrito de Gangnam, especializado em intervenções na mandíbula – muito popular na Coreia do Sul, sobretudo em mulheres que buscam conseguir uma imagem facial mais magra.

Gangnam ficou famoso depois do sucesso mundial do cantor Psy com o tema Gangnam Style e abriga lojas e apartamentos de alto padrão, bem como sedes de clínicas em cirurgia estética.

Segundo denúncia do Ministério da Saúde, médicos preenchiam estruturas de vidro com parte dos ossos que tinham tirado de outros pacientes

NULL

NULL