O principal destaque desta semana no Opera Mundi foi a cobertura dos últimos dias da campanha presidencial na Venezuela.
Agência Efe
O último comício do presidente venezuelano, Hugo Chávez, foi realizado durante forte chuva, em Caracas
Nossos correspondentes acompanharam a corrida de militantes de Hugo Chávez e Henrique Capriles, que saíram às ruas para pedir votos no último dia permitido e presenciaram o encerramento da campanha do presidente venezuelano em comício lotado. Mesmo com uma tempestade, milhares de eleitores chavistas escutaram com emoção o discurso de seu candidato e dançaram até o hit do brasileiro Michel Teló.
Nesta semana, o Opera Mundi também começou a publicar uma série de 12 matérias realizadas por Julian Assange, o fundador do Wikileaks, com diversas figuras da política internacional. Na primeira entrevista exclusiva, o líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, admitiu a Assange que tentou intermediar um acordo de paz entre o presidente sírio, Bashar al Assad, e a oposição do país.
Ainda no tema de Oriente Médio, o Opera Mundi entrevistou uma deputada árabe-israelense, de origem palestina, que hoje participa do Congresso de Israel. Símbolo de uma nova geração de liderança política, Hanin Zuabi acredita que o engajamento de jovens pode impulsionar a luta palestina.
Enquanto isso, a correspondente do Opera Mundi para as eleições norte-americanas Sabrina Duran deu continuidade ao seu blog de cobertura e viajou de Nova York até Boston, onde conheceu uma pequena cidade que sobreviveu à crise econômica. O primeiro debate entre Barack Obama e Romney e a corrida com um taxista norte-americano foram temas de posts.
NULL
NULL