Quinta-feira, 10 de julho de 2025
APOIE
Menu

A epidemia de cólera que afeta o Haiti desde o final de outubro já matou 1.250 pessoas e infectou 52 mil. Os dados das autoridades haitianas de saúde foram divulgados pela força de paz brasileira que atua na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah).

Leia mais:    

Haitianos protestam e exigem retirada das forças de paz das Nações Unidas do país 

Flórida tem suspeita de caso de cólera derivado de epidemia no Haiti   

Detectado primeiro caso de cólera na República Dominicana    

Número de mortos por cólera no Haiti passa de mil    

ONU pede 164 milhões de dólares para combater a cólera no Haiti

Segundo os dados apresentados pela equipe médica da tropa brasileira, mais de 20 mil pessoas tiveram que ser hospitalizadas. Apenas em Porto Príncipe, área de atuação das forças de paz brasileiras, foram 4.608 casos e 64 mortes.

Receba em primeira mão as notícias e análises de Opera Mundi no seu WhatsApp!
Inscreva-se

A base militar que abriga as forças de paz brasileiras no país adotou medidas para evitar a disseminação da cólera entre os soldados que participam da missão. Entre elas, está a desinfecção de botas e dos pneus dos carros que circulam pelas ruas.

A suspeita de que o surto teria sido iniciado por soldados nepaleses da missão de paz da ONU, que teriam ido infectados de seu país natal para o Haiti, gerou protestos violentos dos haitianos contra os capacetes-azuis. Pelo menos três pessoas morreram.

Siga o Opera Mundi no Twitter  

Conheça nossa página no Facebook  

Cólera já infectou 52 mil pessoas e matou 1.250 no Haiti

NULL

NULL

NULL